Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Exame confirma rompimento no joelho e tira suíço Gavranovic da Copa

Porto Seguro (BA)

Na tarde deste sábado, em treinamento realizado no Estádio Municipal de Porto Seguro-BA, um lance deixou a comissão técnica da Suíça preocupada: após pisar em falso, o atacante reserva Mario Gavranovic caiu sentindo dores e acabou levado a um hospital no município baiano de Eunápolis. Após a realização dos exames de imagem, ficou constatado que o dianteiro do Zurich-SUI sofreu rompimento dos ligamentos cruzados do joelho direito. Fator que o deixa fora da Copa do Mundo de 2014.

Assim, Gavranovic terá que passar por processo cirúrgico, que já está confirmado em solo suíço. Ele seguie com a delegação alvirrubra até São Paulo, onde se despede dos companheiros e embarca rumo ao seu país, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Esta é a segunda baixa no plantel de Ottmar Hitzfeld por lesão. Antes de Gavranovic, o zagueiro Von Bergen sofreu uma fratura na face, após um chute desferido pelo centroavante francês Giroud, e precisou retornar para a Suíça, para onde a cirurgia foi marcada, sob os cuidados dos médicos Cuno Wetzel e Roland Grossen.

A Suíça mede forças com a Argentina nesta terça-feira, às 13 horas (de Brasília), na Arena Corinthians, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Quem vencer o compromisso em solo paulistano, terá pela frente Bélgica ou Estados Unidos.

AFP
Gavranovic, de colete violeta, recebe o abraço de Shaqiri (com a bola na mão). O atacante voltará antes para a Suíça