Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Experiência europeia dos jogadores é arma da Colômbia na Copa

Cotia (SP)

A Colômbia chega ao Mundial com desfalques importantes, mas para o meio-campista Juan Fernando Quintero, que atua pelo FC Porto, a experiência europeia dos atletas será essencial para que a seleção colombiana mostre seu melhor futebol na Copa do Mundo.

“Notou-se nos últimos anos o desenvolvimento da seleção, porque temos vários jogadores em alto nível nos grandes clubes da Europa e todos os conceitos que trazemos de lá são utilizados na seleção, além do que é somado pelo técnico, o que enriquece muito mais”, afirmou o jogador.

AFP
Quintero aposta na experiência europeia dos jogadores para fazer bonito na Copa (Foto: Aykut Akici/AFP)

Quintero ressalta a velocidade e inteligência dos jogadores como diferencial em campo. “Temos uma base sólida que pode causar dano. Agora esperamos o momento da partida para colocar em prática aquilo que estamos trabalhando.” O atleta jogou pouco pelo Campeonato Português, mas mesmo assim garantiu que está fisicamente apto para disputar a Copa. “Com o trabalho da seleção estamos prontos pra jogar”, finalizou.

A Colômbia figura no Grupo G ao lado de Grécia, Costa do Marfim e Japão, e a estreia contra os gregos será no sábado (14), às 13h, no Mineirão.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade