Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ex-presidente vê Fernandão como o maior da história colorada

Porto Alegre (RS)

Ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho não escondeu a emoção ao discorrer sobre a morte do ex-atacante Fernandão, vitimado por uma queda de helicóptero na pacata Aruanã-GO, em um local às margens do Rio Araguaia. Na visão do mandatário, o capitão do Mundial Interclubes de 2006 foi o maior jogador da história colorada.

“Isso eu sempre disse e agora repito: Fernandão foi o maior jogador da história do clube. Ele levantou a taça do Mundial Interclubes e teve sua importância dentro e fora de campo. Nunca foi vaidoso e sempre estava pronto para apaziguar as situações. A qualidade técnica era apenas um detalhe”, explicou, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Adiante, Carvalho revelou a dificuldade nas negociações para trazer o centroavante ao Colorado: “Conheci o Fernandão nos idos de 1995 ou 1996, ainda nas categorias de base. Eu segui o acompanhando quando houve a saída para o exterior (França, para defender o Olympique de Marselha). Assim, quando o Marabá (volante) veio ao Internacional, conversei com ele sobre o Fernando e, por brincadeira, o desafiei a encontrar o contrato do nosso eterno capitão. Ele estava em negociação com o Flamengo, mas disse para não firmar o vínculo antes de conversar comigo. Na reunião, expliquei o projeto e ele acatou”, sintetizou.

Fernandão encerrou a carreira em 2011, defendendo o São Paulo, onde disputou a Copa Libertadores da América. Com o manto colorado, figurou em 190 jogos e marcou 77 gols. O primeiro veio diante do Grêmio e, curiosamente, foi o milésimo da história do clássico. O jogo foi válido pelo Campeonato Brasileiro de 2004. Além da América e do Mundo, o centroavante conquistou, pelo Saci, dois Campeonatos Gaúchos (2005 e 2008) e uma Recopa Sul-americana (2007).

Divulgação/Internacional
Fernandão foi o capitão do Mundial Interclubes de 2006. Na ocasião, o Inter desbancou o favorito Barcelona

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade