Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Ex-Sampdoria, Bruno Fornaroli é apresentado pelo Figueirense

Florianopolis (SC)

Na tarde desta terça-feira, o Figueirense apresentou três reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A. Além dos já anunciados Roberto Cereceda, lateral-esquerdo ex-Universidad do Chile, e Felipe, meia-atacante com passagem pelo Palmeiras, foi a vez do atacante uruguaio Bruno Fornaroli vestir o manto alvinegro do Furacão do Estreito.

Com 26 anos de idade, Fornaroli foi revelado na base do Nacional-URU. As boas apresentações no futebol de seu país natal o levaram para a Sampdoria-ITA, mas a alta concorrência no ataque italiano o fez ser emprestado para San Lorenzo-ARG e Recreativo Huelva-ESP. Seu último clube foi o Danubio, onde se consagrou Campeão Uruguaio da temporada 2013/14.

Em solo catarinense, o “Tuna” disputará posição com Ciro, Clayton Silveira, Dudu, Everaldo, Éverton Santos, Jonatan Ponciano e Ricardo Bueno. O Figueira possui o pior ataque da elite nacional, com apenas três redes balançadas em nove jogos disputados.

Apresentando boa forma física, os três novos reforços estarão à disposição do técnico Guto Ferreira para o primeiro compromisso após a pausa da Copa do Mundo. Na ocasião, o adversário catarinense será o Coritiba. O duelo está marcado para o dia 16 de julho, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.