Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Fabregas insinua saída de Xavi do Barça: "Quer se afastar da exigência"

São Paulo (SP)

Após uma temporada marcada por críticas, derrotas para times de menor expressão no Campeonato Espanhol e eliminação na Liga dos Campeões, o Barcelona está prestes a sofrer uma reformulação. Às já confirmadas saídas de Fabregas e Puyol, podem se somar outras transferências, como a do brasileiro Daniel Alves, que interessa ao Paris Saint-Germain, da França. Em entrevista ao jornal Marca, Fabregas insinuou que Xavi não tem mais a intenção de permanecer no Barça.

“Ele e Puyol decidiram dar um passo para o lado, ficar mais perto de suas famílias, afastar-se de caminhos com tanta exigência”, afirmou Fabregas, que defenderá o Chelsea, da Inglaterra, a partir da próxima temporada, em entrevista ao jornal Marca.

Apesar de Xavi ter contrato com o Barcelona até junho de 2016, o jornal espanhol Sportgarante que o atual capitão do time culé acertou com o Al Sadd, do Catar, que pagará 9 milhões de euros (R$ 27 milhões) anualmente de salários ao meio-campista.

A situação de Puyol ainda está indefinida. Em maio, o zagueiro de 36 anos, que na última temporada quase não jogou por problemas físicos, anunciou sua despedida do Barcelona, mas deixou em aberto a possibilidade de continuar jogando profissionalmente, por outro clube.