Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Família pede e Verdão adia inauguração do busto de Oberdan Catani

São Paulo (SP)

Por um pedido da família, a inauguração do busto do ídolo do Palmeiras Oberdan Catani foi adiada e ainda não tem nova data para acontecer – estava inicialmente programada para o mês de junho. A solicitação dos familiares veio em função da internação do ex-jogador em São Paulo, que lidava com problemas de saúde. Nesta sexta-feira, o único remascente da época do Palestra Itália faleceu com 95 anos.

O busto de Cattani será o quarto na sede social do clube, que já conta com as peças de Junqueira, Waldemar Fíume e Ademir da Guia – o ex-goleiro Marcos será homenageado no mês de novembro deste ano.

Busto para ex-goleiro Oberdan no Palmeiras é questão de tempo

Leia Nobre dá busto para Oberdan como certo e diz: “justa homenagem”

Perto de virar busto, Oberdan se vê jogando no cinema como homenagem

Leia Mais: COF do Palmeiras aprova busto de Oberdan Cattani por unanimidade

Oberdan Cattani fez parte do elenco do Palmeiras entre 1941 e 1954, período em que disputou 351 jogos, 207 deles vitoriosos. Único ex-atleta vivo a ter atuado pelo Palestra Itália, ele foi campeão mundial, paulista e também venceu o Torneio Rio-São Paulo.

O clube o qualifica como um goleiro de “agilidade e ótima impulsão, além de possuir mão grandes, que o fizeram ficar conhecido por agarrar a bola com uma única mão e colocá-la em jogo com velocidade”. Cattani coleciona passagens pela Seleção Brasileira.