Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Federação belga renova com técnico Marc Wilmots até 2018

São Paulo (SP)

Após o primeiro treino da seleção da Bélgica em solo brasileiro, nesta quarta-feira, a Federação Belga de Futebol anunciou a renovação contratual do técnico Marc Wilmots, que permanecerá no comando dos ‘diabos vermelhos’ até 2018.

O técnico já discutia os termos da renovação desde abril, e surpreendeu a imprensa quando anunciou, na última semana, que o contato não passava de um acordo verbal com os dirigentes belgas.

Wilmots prezou por assegurar a efetivação de todos os membros da comissão técnica antes de garantir a sua permanência no comando da seleção. No posto por mais quatro anos, o técnico terá a missão de classificar a equipe para a Eurocopa 2016, que terá a França como sede, e para a Copa do Mundo 2018, que acontecerá na Rússia.

Antes disso, ex-atacante e hoje comandante da seleção nacional, Marc Wilmots será responsável por dirigir uma das melhores ‘safras’ de jogadores belgas dos últimos anos. Concentrada em Mogi das Cruzes, no interior paulista, a equipe estreia contra a Argélia, às 13h (de Brasília), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

AFP
No comando desde 2012, Wilmots terá mais quatro anos a frente da Bélgica (Foto: Thierry Roge/AFP)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade