Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Federação Inglesa garante permanência de Hodgson até a Eurocopa 2016

Londres (Inglaterra)

A eliminação logo na primeira fase da Copa do Mundo – confirmada após a vitória da Costa Rica sobre a Itália, nesta sexta-feira – não atingirá o técnico Roy Hodgson. O presidente da Federação Inglesa de Futebol, Greg Dyke, garantiu a permanência do treinador, em entrevista concedida à BBC.

“Nós apoiamos Roy. As pessoas já perguntaram se ele fica, e a resposta é sim. Ele veio para ficar quatro anos e irá comandar a equipe até a Eurocopa de 2016”, afirmou Dike.

Para Greg Dyke, não foi o trabalho do treinador que determinou mais um fracasso da Inglaterra na Copa, mas sim o fato de a equipe ser composta por “muitos jogadores novos”.

AFP
Aos 66 anos, Roy Hodgson está há mais de dois no comando da seleção da Inglaterra
Antes de saber o posicionamento oficial da Federação Inglesa, Hodgson declarou que não tinha a intenção de se demitir. “Estou um pouco desapontado com os resultados, mas, é claro, não sinto a necessidade de sair. Estou muito feliz com o modo como os jogadores responderam ao trabalho que tentei realizar”.

Contratado em 2012 para substituir o italiano Fábio Capello, Roy Hodgson levou a Inglaterra às quartas de final da Eurocopa daquele ano. Depois de terminar a primeira fase em primeiro lugar e invicto, o English Team foi eliminado pela Itália, nos pênaltis.