Futebol/Copa 2014 - ( )

Felipão cobra chutes de Daniel Alves, mas sem saber se será atendido

Teresópolis (RJ)

Em meio às críticas feitas a Daniel Alves por deixar espaços ao ir tanto para o ataque, Luiz Felipe Scolari faz outra cobrança ao jogador. O técnico insiste nos pedidos para que o lateral direito aposte em sua finalização de fora da área, mas já não sabe será atendido ainda nesta Copa do Mundo.

“O atleta precisa acreditar mais no seu chute. Isso vem dos seus clubes, do trabalho anterior, do tempo dele de junior. Não é de um dia para o outro”, conformou-se o treinador, avisando que não é por falta de prática que o atleta do Barcelona pouco se arrisca concluindo de média distância.

Presente integralmente nos dois jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Daniel Alves finalizou somente duas vezes a gol, sendo que um deles foi em direção à meta. Felipão gostaria que o número fosse bem maior, até porque seu auxiliar, Flávio Murtosa, trabalha esse fundamento exaustivamente na Granja Comary.

AFP
Lateral direito da Seleção só finalizou duas vezes nesta Copa do Mundo, bem menos do que seu técnico quer
“Pedimos, treinamos chutes de fora da área e até passo pelo Murtosa todos os dias para pedir para parar e não termos problemas de tanto arremate que treinam”, relatou Scolari, ressaltando que, mesmo que não acerte o gol, a finalização pode parar nas redes com desvios pelo caminho.

“Às vezes, o jogador não tem visão de chute e cruza ou passa. Insistimos que se arrisque mais porque a bola pode, pelo menos, desviar em algum adversário e ir para o gol, como desviou no Marcelo contra a Croácia”, disse o treinador, lembrando do gol contra do lateral esquerdo brasileiro na estreia.