Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Felipão põe só reservas e Paulinho em treino com bola e adia definição

Teresópolis (RJ)

Depois da folga concedida pela comissão técnica na terça-feira, o elenco da Seleção Brasileira voltou aos treinos no início da tarde desta quarta, na Granja Comary, na primeira atividade voltada para as oitavas de final da Copa do Mundo, diante do Chile.

Em um dia de trabalhos regenerativos, sob o olhar do presidente da CBF, José Maria Marin, o técnico Luiz Felipe Scolari não deu pistas sobre a escalação, já que colocou apenas os reservas em um treino mais forte com bola, incluindo Paulinho na movimentação.

A participação no treino dos suplentes não é uma garantia de que Paulinho perderá posição. O ex-corintiano trabalhou com os reservas porque atuou por apenas 45 minutos do jogo contra Camarões, na segunda. Fernandinho, que substituiu o meio-campista no intervalo, também participou da atividade dos reservas.

A boa atuação de Fernandinho, que marcou até gol contra a seleção camaronesa, fez crescer a expectativa sobre uma possível saída de Paulinho, mas o treinador ainda não confirmou a mudança. Os goleiros também trabalharam no gramado. O treino desta quarta-feira começou às 13 horas (de Brasília), para que o elenco se ajuste ao horário, que é o mesmo da partida contra o Chile, no sábado, em Belo Horizonte.

Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Dos jogadores de linha, Felipão levou os reservas ao trabalho com bola, mas Paulinho também participou
Enquanto os reservas, com Paulinho, trabalharam com bola em campo, os titulares realizaram um trabalho regenerativo na academia. Em seguida, os jogadores foram para o gramado e fizeram uma corrida pelo campo. Calçando tênis, Neymar, Fred e os demais bateram bola de forma leve.

Na quinta-feira, Felipão comanda mais um treino no início da tarde, na Granja Comary. No mesmo dia, a delegação verde e amarela viaja para Belo Horizonte. Já na sexta, os brasileiros visitarão o Mineirão pela manhã, mas o treino será no início da tarde, no SESC Venda Nova.