Futebol - ( - Atualizado )

Felipão vê teste “muito bom” e Seleção Brasileira “no caminho certo”

Marcos Guedes e William Correia São Paulo (SP)

O técnico Luiz Felipe Scolari fez uma avaliação positiva do último teste do Brasil antes da estreia na Copa do Mundo. Ele valorizou o triunfo por 1 a 0 sobre a Sérvia por causa das dificuldades impostas pelo adversário no Morumbi e mostrou otimismo a seis dias da abertura do Mundial, no estádio de Itaquera.

“Foi muito bom o jogo. Foi um bom teste. Mesmo com um ou outro problema, o time está no caminho certo”, afirmou Felipão, que se mostrou bem impressionado com a qualidade do adversário – desclassificado nas eliminatórias em uma chave que tinha a Croácia, adversária da Seleção na próxima quinta.

“É uma equipe de estatura elevadíssima. E foi difícil para gente ter o controle da bola, porque eles tocam bem. Só não veio para a Copa porque perdeu para a Croácia por 1 a 0. Gostei muito da equipe da Sérvia. Quando vi a equipe e a postura tática, sabia que seria difícil a vitória. Ela aconteceu”, comentou o gaúcho.

Djalma Vassão/Gazeta Press
O centroavante Fred fez o gol de uma vitória bastante valorizada pelo técnico Luiz Felipe Scolari
A Sérvia foi escolhida como último adversário justamente por ter semelhanças com a vizinha Croácia, também parte da antiga Iugoslávia. De acordo com Felipão, no entanto, será necessário um cuidado maior com os homens de meio-campo do rival no estádio do Corinthians.

“A principal diferença é que a Croácia tem dois jogadores no meio que são criativos e trabalham bem a bola: Rakitic e Modric. Erram poucos passes. Podem não ter a dinâmica e a pegada dos que jogaram hoje, mas não erram passe, jogam curto, sabem jogar longo”, analisou.

O jeito será impedir que sejam acionados com liberdade. “Vamos fazer uma marcação na saída e tentar criar dificuldade para ver se a gente força uma bola mais longa ou se faz a bola passar por outros jogadores, de menos qualidade. É importante que a gente consiga ter mais domínio da bola”, concluiu o treinador.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade