Futebol/Copa do Mundo - ( )

Fernandinho explica substituição: “Minhas pernas não aguentaram”

Teresópolis (RJ)

Substituído aos 26 minutos do segundo tempo para dar lugar a Ramires, Fernandinho revelou que a alteração no duelo das oitavas de final entre Brasil e Chile, foi um pedido seu. Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a Seleção garantiu nos pênaltis a classificação para a próxima fase.

“Procurei fazer aquilo que o Felipão me pediu e no primeiro tempo tive uma intensidade muito grande, fazendo uma marcação-pressão, além de chegar ao ataque. Infelizmente, no segundo tempo minhas pernas não aguentaram, comecei a sentir fortes câimbras. No momento que senti que não poderia mais ajudar o time, pedi para sair porque outro jogador entraria e continuaria fazendo o meu trabalho”, explicou, em entrevista à TV Globo.

Fernandinho iniciou a Copa do Mundo como reserva. Antes titular absoluto, Paulinho não manteve o alto nível que mostrou em 2013 e perdeu a posição após uma partida apagada, vendo seu substituto Fernandinho entrar bem e marcar um gol contra Camarões. Apesar disso, o volante afirmou que não há qualquer problema neste aspecto na Seleção Brasileira.

AFP
Fernandinho não aguentou a partida inteira contra o Chile e acabou substituído por Ramires

“É melhor grupo com o qual trabalhei em toda a minha carreira. Todos os jogadores atuam em alto nível e defendem os principais clubes da Europa e do Brasil, mas mantêm a humildade, querendo ganhar a Copa do Mundo. Independente de jogar ou não, todos querem ajudar um ao outro, e isso faz a diferença. Ele (Paulinho) foi o jogador que bateu no peito de cada um na hora dos pênaltis e disse: ‘Lembre do teu filho, da sua família, todos esperando a vitória’. Acho que esse espírito vai nos levar à final”, comentou.