Futebol/ Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Fifa está preocupada com gramados de sete estádios da Copa

São Paulo (SP)

Sete palcos de partidas da Copa do Mundo no Brasil preocupam a Fifa. Isso porque, de acordo com a entidade, os gramados não estão nas condições exigidas para a realização da competição. Segundo a Folhapress, os problemas foram avistados nos estádios de Curitiba, Cuiabá, Natal, Porto Alegre, Brasília, Manaus e Rio de Janeiro.

Para os especialistas da Fifa, os gramados não deverão apresentar muitos problemas na primeira rodada. No entanto, nas partidas seguintes a grama pode ser mais danificada, o que aumenta o risco de lesões dos jogadores.

A entidade ainda indica que o estádio Beira-Rio (Porto Alegre), e as arenas Pantanal (Cuiabá), Amazônia (Manaus), Arena das Dunas (Natal) e da Baixada (Curitiba), não obedeceram às exigências, não utilizando equipamentos de iluminação artificial importantes para o tratamento da grama. As luzes iluminariam, à noite, as partes do gramado que ficam sob a cobertura dos estádios.

O gramado do Maracanã também preocupa devido ao número de jogos realizados no estádio desde sua reinauguração. Foram disputadas 90 partidas desde a Copa das Confederações, em 2013, até a entrega do “Maior do Mundo” para o Mundial.

A Arena da Baixada e o estádio Mané Garrincha também apresentam outros problemas. A Fifa pede para que seja feito o plantio da grama, fato que não ocorreu nesses dois palcos, que prefiriram colocar a grama em blocos.

De acordo com a avaliação da entidade reguladora do futebol, os estádios que apresentam os melhores gramados são: Itaquerão (São Paulo), Fonte Nova (Salvador), Arena Pernambuco (Recife), Mineirão (Belo Horizonete) e Castelão (Fortaleza).

Divulgação/Site Oficial
No gramado do Maracanã foram disputados 90 jogos desde a Copa das Confederações até a entrega do estádio para a Copa do Mundo

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade