Futebol/Mercado - ( )

Figueirense confirma reforços para sequência da temporada

Florianopolis (SC)

O Figueirense busca reforços para tentar a recuperação no Campeonato Brasileiro. Com apenas quatro pontos, a equipe ocupa a última colocação da tabela e aproveita o recesso da competição para focar nas contratações. O clube confirmou a chegada do meia-atacante Felipe, do Atlético-PR, e do lateral esquerdo Roberto Cereceda, da Universidad de Chile.

Este chega por empréstimo até o fim desta temporada. Chileno de 29 anos, o jogador era, originalmente, volante, mas começou a atuar pelas laterais do campo nos últimos anos.

“Graças a um esforço do presidente (Wilfredo Brillinger) na tentativa de melhorar os nossos resultados e trazer mais qualidade, temos nomes certos: Roberto Cereceda, contratado por empréstimo da Universidad de Chile e com opção de renovação”, explicou o superintendente de esportes, Rodrigo Pastana, ao Diário Catarinense.

Felipe, por sua vez, é um meia-atacante que já trabalhou com o técnico Guto Ferreira no Mogi Mirim e também chega por empréstimo. O Figueirense também renovou o contrato com o goleiro Tiago Volpi até 2017.

Divulgação
O Figueirense confirmou a chegada de Roberto Cereceda, da Universidad de Chile