Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Filantropia e esforço marcam passagem de Cristiano Ronaldo no Brasil

Campinas (SP)

Melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo já se despediu da Copa do Brasil. Desde sua chegada ao país sede do Mundial, o craque português vem sendo alvo de alvoroços causados por fãs. Diante dessas situações, CR7, que atuou pela seleção de Portugal com uma tendinite no joelho, demonstrou simpatia e gratidão aos torcedores. Além disso, o jogador também realizou uma suposta homenagem a uma criança que receberá seu apoio financeiro para uma cirurgia.

A seleção lusitana realizou a maioria das atividades de preparação para os jogos na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. No CT da Ponte Preta, os fãs de Cristiano esgotaram todos os ingressos de treinos abertos e subiram em árvores para ver um pouco do craque mesmo quando o técnico Paulo Bento fechava o trabalho. O atacante procurou atender o maior número de torcedores e admiradores até mesmo quando a sacada de seu quarto foi invadida por três crianças, em Basília.

Mesmo com uma tendinite no joelho esquerdo, o melhor jogador do mundo se esforçou para defender as cores da camisa de Portugal desde o início e até antes do Mundial. Nas eliminatórias, o craque fez a diferença no duelo contra a Suécia que classificou os lusos para a Copa. Durante a competição realizada no Brasil, CR7 se destacou nos três duelos e fez seu 50º gol pela seleção portuguesa no jogo que marcou a despedida do torneio internacional, contra Gana.

AFP
O craque português sempre treinava com uma proteção no joelho esquerdo
A filantropia também foi um destaque de Cristiano Ronaldo durante sua passagem ao Brasil. O jogador apareceu com o cabelo raspado no lado direito em forma de ziguezague no empate em 2 a 2 com os Estados Unidos, pela segunda rodada do Grupo G. O motivo do corte foi especulado nas redes sociais como uma homenagem a um bebê chamado Erik Ortiz Cruz, que sofre de displasia cortical e teria que passar por uma cirurgia que deixaria uma cicatriz com o mesmo formato do penteado de Cristiano.

A mãe do menino desmentiu a possível homenagem. Segundo uma publicação dela em sua página no Facebook, Cristiano irá pagar o procedimento cirúrgico (cerca de 60 mil euros, o equivalente a R$ 179 mil) da criança. "Vi que nas redes sociais está a circular o boato de que Cristiano Ronaldo fez o novo corte de cabelo em homenagem à cicatriz que a operação deixou ao Erik. Quero deixar claro que não é assim. O meu filho ainda não foi operado. Cristiano Ronaldo disse que pagaria parte do custo da operação do meu filho, mas esse dia ainda não chegou", escreveu Cristina Cruz, mãe do bebê.

AFP
Contra os EUA, Cristiano Ronaldo fez uma suposta homenagem para uma criança com o corte de cabelo
Não é o primeiro ato filantrópico que Cristiano realiza. O craque português já fez diversas ações para ajudar crianças doentes ou carentes. Para arrecadar capital, o atacante procura leiloar camisas e chuteiras autografadas com seu nome.