Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Flamengo tenta anunciar argentinos esta semana

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A diretoria do Flamengo vem intensificando as negociações para poder anunciar ainda esta semana a contratação de dois reforços para a sequência da temporada e ambos viriam da Argentina. O primeiro deles é o lateral esquerdo Milton Casco, que vem se destacando pelo Newell’s Old Boys.

Outro é o volante Héctor Canteros, do Vélez Sarsfield. O diretor executivo do departamento de futebol do clube carioca, Felipe Ximenes, esteve em Buenos Aires no início da semana passada abrindo os primeiros contatos e depois passou a tratar do caso por telefone. O assunto evoluiu e agora existe a expectativa de que eles possam ser anunciados até sexta-feira.

Milton Casco foi revelado nas categorias de base do Gimnasia y Esgrima La Plata e contratado em seguida pelo Newell's Old Boys. O jogador tem 26 anos e se destacou no último Campeonato Argentino, despertando o interesse inclusive de alguns clubes europeus. Já Héctor Canteros tem 25 anos e foi revelado nas categorias de base do próprio Vélez Sarsfield. O jogador se destacou em 2011, quando chegou a ser convocado para a seleção da Argentina. Também chamou a atenção do Villarreal, da Espanha, para onde foi por empréstimo de uma temporada.

Outro jogador que segue nos planos é o atacante Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata e que vem defendendo a Croácia na Copa do Mundo. Felipe Ximenes chegou a se encontrar com o jogador em São Paulo, logo depois da derrota de sua seleção para o Brasil na estreia na Copa do Mundo. Embora tenha confirmado o encontro, o dirigente não quis dar detalhes e nem confirmar que existe uma negociação. O que pode pesar contra este acerto é o fato de Eduardo ser torcedor do Vasco, o que pode gerar rejeição por parte dos flamenguistas.

A chegada de reforços vem sendo tratada pela diretoria como uma prioridade para acalmar os torcedores, que exigiram contratações em diversos protestos durante as últimas semanas. O Flamengo vem fazendo péssima campanha no Campeonato Brasileiro, figurando na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar. Para piorar, a última atuação antes do recesso foi a derrota de 3 a 0 para o Cruzeiro, quando os cariocas foram totalmente dominados dentro de campo.

TREINO: O elenco do Flamengo foi a campo em Atibaia (SP), na manhã desta terça-feira, para mais um dia de atividades. Primeiro, sob o comando do preparador físico Alexandre Lopes os jogadores fizeram diversas atividades e foram muito exigidos na academia. Depois, os goleiros Paulo Victor, Felipe, Cesar e Luan ficaram trabalhando com o treinador de goleiros Wagner Miranda.

O meia Everton, livre de lesão na coxa direita, e os atacantes Hernane, recuperado de lesão no tornozelo direito, e Alecsandro, livre de dores no tornozelo direito, trabalharam em campo reduzido, dando pequenos piques e calçando tênis. Os demais jogadores trabalharam normalmente em campo, inclusive o lateral direito Leo, que se recuperou de uma cirurgia no tornozelo direito.

Com o departamento médico livre, o técnico Ney Franco está contando com todos os jogadores a sua disposição. O único desfalque fica por conta do zagueiro Erazo, que está servindo à seleção do Equador na Copa do Mundo. Após o treino desta terça os jogadores foram informados que só terão atividades novamente nesta quarta-feira, dia de treinamento em período integral.