Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Flamengo terá proposta oficial por Hernane na próxima semana

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A diretoria do Flamengo foi informada nesta sexta-feira de que, no início da próxima semana, será apresentada uma proposta oficial para a venda dos direitos federativos do atacante Hernane. A informação foi passada ao clube pelo empresário Paulo Pitombeira, que cuida da carreira do jogador. O documento, assinado por representantes do Al Rayyan, do Catar, será entregue ao presidente Eduardo Bandeira de Mello na próxima segunda-feira, em reunião já agendada na sede da Gávea.

Os papéis com a proposta foram trazidos ao Brasil pelo advogado de Hernane, Breno Tanure, que foi convidado a viajar para o Catar a fim de negociar o jogador, que já teria acertado as bases salariais para assinar um vínculo por três anos. A proposta do clube asiático gira em torno de R$ 13 milhões e o Flamengo receberia 50% desse valor, pois possui apenas metade dos direitos federativos do Brocador. Outras duas empresas dividem o restante, com percentuais de 35% e 15%, e já teriam concordado com o negócio.

A saída de Hernane é vista com bons olhos pelo Flamengo. O jogador viveu um grande momento na temporada passada, quando foi artilheiro do futebol brasileiro e um dos principais destaques do time na campanha que culminou com a conquista da Copa do Brasil. Porém em 2014 ele não conseguiu repetir o bom rendimento, muito por conta de uma série de lesões que o impediram de entrar em campo.

Divulgação/Flamengo
A contusão no Campeonato Carioca, diante da Cabofriense, prejudicou o bom rendimento do Brocador em 2014

No início do ano, Hernane recebeu uma proposta do Shangai Shenhua, da China, mas naquela ocasião o Flamengo não aceitou a negociação por não ter recebido garantias bancárias suficientes. Porém, agora a situação é outra e o clube do Catar vai pagar o valor à vista. Dessa maneira, o Rubro-Negro passaria a ter mais fôlego financeiro para buscar reforços no mercado.

Também pesa favoravelmente à saída de Hernane o fato do elenco contar com Alecsandro, que já vinha atuando como titular. O jogador, inclusive, fez boas partidas pelo clube, porém caiu de produção como todo o restante da equipe, que se encontra na penúltima posição do Campeonato Brasileiro, figurando na zona de rebaixamento e preocupando os torcedores.

Atualmente a diretoria não procura um centroavante nato e o único reforço ventilado para o ataque era Robinho, que está de saída do Milan e deseja retornar ao futebol brasileiro. Porém, neste caso o Rubro-Negro encontra a concorrência do Botafogo, que inclusive estaria mais adiantado neste processo, e do futebol dos Estados Unidos, que seria uma escolha financeira por parte do atleta.

O técnico Ney Franco ainda não foi informado sobre a proposta para Hernane e tem acompanhado o processo por meio de noticiário. Porém, não deverá criar maiores problemas, até porque teve pouco contato com o Brocador, ainda entregue ao departamento médico. Além disso, o treinador vem deixando claro a necessidade de reforçar o plantel.

A diretoria do Flamengo trabalha para apresentar alguma novidade antes do dia 16 de junho, data que o elenco se reapresenta e recomeça a preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade