Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Fluminense encaminha renovações para sequência da temporada

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A diretoria do Fluminense segue trabalhando no sentido de renovar os contratos de alguns jogadores que têm vínculo com o clube somente até o fim deste ano. Pela legislação em vigor, esses atletas estariam livres a partir de primeiro de julho para assinarem um pré-contrato com qualquer outro clube, sem que o Tricolor recebesse um único centavo pela transação.

O diretor do departamento de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, informou que o clube avançou nas negociações com alguns dos nomes mais importantes. Casos do goleiro Diego Cavalieri, do zagueiro Gum, do lateral esquerdo Carlinhos, e do volante Diguinho, que facilmente teriam mercado se não chegassem a um acordo com o Tricolor. Além disso, o clube também encaminhou a renovação do contrato do volante colombiano Valencia. Neste caso, foi uma surpresa, uma vez que o jogador passou a maior parte dos últimos meses no departamento médico, condição, inclusive, que o impediu de defender a Colômbia na Copa do Mundo.

“Isso já nos causou mais preocupação, mas no momento são situações que estão sob controle. Estamos conversando com os representantes dos jogadores e encaminhando a situação. Acredito que em breve vamos concluir os entendimentos com esses cinco atletas”, afirmou Paulo Angioni em entrevista à Rádio Brasil do Rio de Janeiro.

Jogadores como Carlinhos e Gum já tinham chegado a um acordo com o clube sobre a parte salarial, porém ainda não haviam assinado por conta do tempo de duração do contrato. Ao que tudo indica, já existe um acordo sobre este ponto também. Cavalieri, por sua vez, sempre tranquilizou os torcedores informando que vai permanecer nas Laranjeiras. Avesso a entrevistas, Diguinho sequer se posicionava publicamente, mas de bom relacionamento com os dirigentes, deverá renovar sem maiores empecilhos. Já Valencia vinha tendo a situação analisada, porém, justamente devido à série de lesões, não deverá fazer maiores exigências para prorrogar o atual compromisso com o Fluminense.

Photocamera
A situação de Diguinho está sendo resolvida pela diretoria tricolor (Foto: Fernando Cazaes)

Outros jogadores com a mesma situação, ou seja, com contrato por vencer no fim do ano, estão tendo a situação resolvida. O goleiro Klever deverá assinar em breve um novo vínculo, enquanto o zagueiro Leandro Euzébio já foi liberado para assinar com um clube do Catar. Resta apenas uma definição sobre o volante Fábio Braga, filho do técnico Abel Braga, que não faz parte dos planos de Cristóvão Borges. O Fluminense está negociando para ver se empresta o jogador a alguma equipe da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sobre a contratação de reforços, Angioni reconheceu que o Fluminense ainda aguarda pelo atacante Wellington Nem, que tem os direitos federativos ligados ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O dirigente, porém, disse que em caso de fracasso, o Tricolor pode partir para buscar um plano B no mercado.

“Existe sim a expectativa pelo Nem, mas dizer que não tem um plano B seria mentir, já que precisamos de um jogador de velocidade, atendendo a um pedido do Cristóvão”, afirmou Angioni.

Dentro de campo, o elenco segue treinando em Macaé, região norte fluminense, até o fim de semana. No domingo, o plantel retorna ao Rio de Janeiro para dar sequência à preparação para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil. O Tricolor carioca volta a jogar pelo Brasileirão no dia 16 de julho, diante do Criciúma, em Santa Catarina.