Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Focado na vice-liderança, Joinville recebe o lanterna Vila Nova

Joinville (SC)

Nesta sexta-feira, a primeira etapa da Série B do Campeonato Brasileiro chega ao fim para a disputa da Copa do Mundo. Num dos três jogos finais, o Joinville recebe o Vila Nova na Arena Joinville, às 19h30 (de Brasília), pela décima rodada da competição. O anfitrião, na quarta posição com 17 pontos, podendo chagar à segunda em caso de triunfo, enfrentará o pior ataque do torneio: os goianos são os lanternas, com apenas dois pontos e a mesma quantidade de gols.

O técnico do JEC, Hemerson Maria, promete montar uma equipe bastante ofensiva. Sem poder contar com Tartá, expulso no último confronto, Fernando Viana assumirá a titularidade e deverá atuar pela esquerda no ataque, junto a Edigar Júnio e Jael. Marcelo Costa e Bruno Costa também devem ser desfalques, já que apresentam dores musculares. Por isso, Bruno Collaço poderá ter oportunidade na lateral-esquerda e Harrison continua no meio.

Embora o adversário dos catarinenses tenha um desempenho ruim, a equipe do sul não menospreza o rival. “A gente teve uma cobrança interna e cada um se cobrou. Independente do momento, tem que querer vencer e sempre melhorar, mas são 38 jogos, é difícil manter a regularidade. Mas a gente sabe que deu uma arrancada e os times estudam mais a gente, então precisa evoluir, o Hemerson cobra isso da gente”, disse o zagueiro Bruno Aguiar.

Divulgação/Joinville E. C.
O Joinville busca uma vitória diante do Vila Nova para garantir a vice-liderança da Série B

O Vila Nova, por sua vez, terá três mudanças. O volante Arthur, improvisado na lateral-direita, volta à posição de origem. Assim, Marcelo Toscano se deslocará para a direita. O interino Chiristian Lauria poderá contar também com o zagueiro Gabriel, que volta de suspensão, na vaga de Diego Bispo. Porém, o técnico ainda não tem à disposição Evandro Paulista, Daniel Tijolo, Radamés e Netinho, que estão no departamento médico.

O elenco do time goiano espera poder se recuperar no Campeonato Brasileiro. “Ainda temos 28 jogos, muita coisa vai acontecer. Tenho confiança de que deixar a zona do rebaixamento é uma questão de tempo. Depois disso, vamos sim brigar por melhores posições”, analisou o atacante Bruno Veiga.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X VILA NOVA

Local: Arena Joinville, Joinville (SC)
Data: 5 de junho de 2014, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Edina Alves Batista (PR)
JOINVILLE: Ivan; Edson Ratinho, Thiago Medeiros, Bruno Aguiar e Bruno Collaço; Naldo, Washington e Harrison; Fernando Viana, Jael e Edigar Júnio
Técnico: Hemerson Maria

VILA NOVA: Cleber Alves; Marcelo Toscano, Gabriel, Vítor e Christiano; Jefferson, Arthur, Nenê Bonilha e Bida; Bruno Veiga e Rafael Oliveira
Técnico: Christian Lauria

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade