Futebol Internacional/Amistosos - ( - Atualizado )

França supera ausência de Ribéry e goleia a Jamaica por 8 a 0

Villeneuve-d'Ascq (França)

Na tarde deste domingo, a França recebeu a Jamaica, no Estádio Pierre-Mauroy, e não tomou conhecimento dos caribenhos, aplicando uma goleada de 8 a 0. Os destaques do triunfo azul foram Benzema, Griezmann e Matuidi, que balançaram a rede em duas oportunidades. Cabaye e Giroud também deixaram sua marca em Villeneuve d'Ascq.

Com a ausência de Franck Ribéry, o técnico Didier Deschamps apostou em uma dupla de ataque formada por Benzema e Giroud. Bem abastecidos por Cabaye e Valbuena, os dianteiros também mostraram mobilidade e confundiram a defesa jamaicana. Esta deve ser a configuração escolhida pelo comandante para suprir a falta do habilidoso meia, que defende o Bayern de Munique-ALE.

O jogo – Fora da Copa do Mundo e atuando longe de seus domínios, a Jamaica assustou a França e criou a primeira chance do duelo, com 13 jogados. Em cobrança de falta executada por Humphrey na ponta direita, Dawkins se antecipou à marcação e se esticou para concluir, mas mandou a bola rente à trave de Lloris. Porém, aos 17 minutos, a resposta mandante veio em forma de gol. Sem deixar a bola cair, Cabaye aproveitou uma boa interação entre Valbuena e Giroud para concluir firme, sem dar chances para Barrett.

Em vantagem, Les Bleus ampliaram o marcador aos 20 minutos. Após receber um bom passe do camisa 10 Benzema, Matuidi concluiu forte e estufou a rede caribenha. Com 38 jogados, antes garçom, o atacante do Real Madrid-ESP foi às redes, com um chute colocado, no canto esquerdo de Barrett, que sequer pulou na bola.

No início da segunda etapa, Giroud justificou a fama de artilheiro e demonstrou oportunismo para balançar a rede, após um cruzamento preciso de Benzema na ponta esquerda. O quinto veio novamente com o camisa 10 merengue, que recebeu em liberdade e finalizou com precisão, aos 18 minutos.

O sexto tento veio com Matuidi, que aproveitou uma bela jogada do lateral-esquerdo de Evra para balançar a rede jamaicana. O placar foi fechado pelo habilidoso meia-atacante Griezmann, que anotou dois gols, aos 32 e 44 minutos.

AFP
Os destaques da goleada francesa foram Benzema, Griezmann e Matuidi. Cada um balançou a rede duas vezes

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade