Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Fred deixa estádio sem dar entrevista, mas explica lance a David Luiz

Luiz Ricardo Fini e William Correia São Paulo (SP)

Envolvido na lance mais polêmico da vitória do Brasil sobre a Croácia, nesta quinta-feira, o atacante Fred não deu explicações sobre o pênalti que o árbitro japonês Yuichi Nishimura anotou, pois foi o único jogador da Seleção a deixar o estádio de Itaquera sem dar entrevistas.

De acordo com a CBF, o atleta levou mais tempo no exame antidoping e acabou se dirigindo direto para o ônibus, sem passar pela área de imprensa. A única pessoa que ouviu a explicação do atacante foi o zagueiro David Luiz, que também foi sorteado para o exame e passou normalmente pelas entrevistas.

“Não tive oportunidade ainda de ver o lance, mas conversei com o Fred lá dentro e ele disse que foi tocado no ombro esquerdo, por isso não conseguiu virar para fazer o chute. Não tenho como afirmar algo, mas em todos os jogos há juiz e nunca vi uma partida importante terminar com os dois times totalmente satisfeitos com a arbitragem”, comentou o defensor.

AFP
Pênalti marcado pelo árbitro japonês criou polêmica com os jogadores da Croácia (Foto: Adrian Dennis/AFP)
O lance polêmico, que gerou muita reclamação dos croatas, saiu no segundo tempo, quando a partida de abertura da Copa do Mundo estava 1 a 1. Fred recebeu na área, de costas para o gol, e caiu diante da marcação de Lovren. O árbitro assinalou o pênalti, que Neymar converteu.

A partir daí, a Croácia saiu mais para o jogo, e o Brasil ainda fez o terceiro gol perto do apito final, com Oscar. Como não haverá entrevistas da Seleção Brasileira na quinta-feira, na Granja Comary, Fred deve ficar mesmo sem comentar o lance mais polêmico do jogo.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade