Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Funcionário sofre acidente na Arena da Baixada, mas passa bem

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

A sexta-feira em Curitiba começou com um susto. Por volta da meia-noite, Jocemir Aparecido Leal, de 21 anos, funcionário terceirizado da limpeza, caiu em um buraco de dois metros na Arena da Baixada. Sentindo dores no joelho, o prestador de serviços deu entrada no Hospital Evangélico, às 8 horas da manhã, dando início a uma onda de boatos.

Alguns meios de comunicação informaram que Jocemir havia caído no fosso de um elevador da Arena e estaria em estado grave no centro cirúrgico. A assessoria do hospital, no entanto, confirmou à GE.Net que o estado do funcionário não é grave e apena estava internado por precaução e para uma avaliação dos ortopedistas.

“Ele foi socorrido por um colega de trabalho. Caiu em pé e não se avaliou algo mais grave. Em virtude das dores no joelho deu entrada no hospital e não apresenta nada de grave ou de lesão no corpo, a não ser no joelho. Os ortopedistas estão avaliando mas não deve ser nada grave”, garantiu Edson, assessor do hospital.

AFP
Funcionário da Arena da Baixada caiu em um buraco no estádio e foi levado ao hospital

Atendido pela reportagem, o Dr.Carlos Naufel, que atendeu Jocemir, confirmou ainda que a lata será dada nas próximas horas. “O paciente chegou via Siate, mas estável. Ele teve uma entorse, com um edema importante, mas sem fratura. Está lúcido e deve ter alta ainda hoje”, concluiu.

A área do acidente não tem acesso do público normal e da imprensa durante os jogos, já que o estacionamento da Arena está sendo utilizado apenas por prestadores de serviço e pela Fifa, que não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. Equador e Honduras jogam no estádio a partir das 19 horas.