Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Fundamental para empate, Schweinsteiger pode ser titular contra EUA

Recife (PE)

A seleção da Alemanha pode ter um reforço de peso para o confronto decisivo diante dos Estados Unidos. Após não entrar em campo contra Portugal, mas ser fundamental na conquista do empate contra Gana, o volante Bastian Schweinsteiger ganha força para entrar como titular nesta quinta-feira.

O técnico Joachim Löw, entretanto, preferiu não comentar a possível entrada do jogador: “A escalação já está definida. Todos os 23 jogadores podem entrar em campo. Eu já defini quem vai entrar, mas prefiro não falar agora”, disse Low em entrevista coletiva.

O também volante Sami Khedira e o lateral Jeróme Boateng saíram com dores do confronto diante dos africanos. Entretanto, ambos treinaram normalmente até esta quarta e devem ficar à disposição do treinador. Caso Schweinsteiger, que estava sendo poupado por conta de uma lesão, o lateral Lahm, que está atuando no meio, pode voltar à posição original.

No confronto diante dos Estados Unidos, os alemães entrarão em campo com o uniforme reserva. A camisa com faixas horizontais em vermelho e preto é uma jogada de marketing da fornecedora de material esportivo em alusão ao Flamengo, clube de maior torcida no Brasil.

AFP
Camisa 7 e titular da Alemanha desde a Copa de 2006, Schweinsteiger pode entrar entre os 11 de Löw