Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Gabriel recebe aumento, mas negociação será retomada em agosto

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

A renovação contratual entre Gabriel e Santos está desenhada. Nesta quinta-feira à noite, o presidente Odílio Rodrigues admitiu que se reuniu com Wagner Ribeiro, empresário do jovem atleta, por duas vezes e achou justo aumentar o salário de Gabriel.

No entanto, a renovação foi postergada para agosto, mês que Gabriel completa 18 anos e, assim, poderá assinar um contrato longo com o Peixe.

“Fizemos uma reunião ontem (quarta-feira) com o Wagner, o pai do Gabriel, acertamos o reajuste porque só podemos assinar um novo contrato quando ele completar 18 anos, em agosto, e lá voltamos a discutir sobre o novo contrato”, explicou Odílio.

Portanto, Gabriel, que recebia R$ 60 mil por mês, deve ter seus salário dobrado até agosto, quando sentará à mesa novamente para negociar. O staff da promessa santista, que logo em seu primeiro ano no time profissional já o artilheiro da equipe na temporada, pede R$ 200 mil por mês, com bonificações por metas atingidas.

Divulgação/Santos FC
Renovação de Gabriel com o Santos está bem encaminhada, mas ainda não foi selada

“Agora foi apenas uma troca de intenções, com um acerto reconhecendo a importância dele, mas só voltamos a discutir um contrato longo depois. Esse acordo que fizemos com ele é temporário e quando formos discutir um contrato mais longo, à partir de agosto, vamos discutir valores”, reafirmou Odílio.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade