Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Gana aposta na união do grupo e quer, no mínimo, chegar às quartas

Maceió (AL)

Gana terá um caminho difícil na fase de grupos. No Grupo G, ao lado de Alemanha, Portugal e Estados Unidos, a equipe quer surpreender e passar de fase. Nesta sexta, o meia André Ayew e o auxiliar técnico Maxwell Konadu falaram sobre a união e confiança necessárias para avançar às oitavas de final.

“Estamos no grupo da morte, mas vocês podem ter a certeza de que vamos dar o nosso melhor, vamos fazer o certo. Temos o que é necessário, e o nosso diferencial é a nossa união. Somos um grupo muito unido e isso pode nos ajudar”, afirmou Konadu.

O auxiliar afirmou que Gana está preparada para surpreender e quer, no mínimo, repetir o seu melhor desempenho em Mundiais, quando chegou às quartas de final na Copa de 2010, na África do Sul, onde foi eliminada pelo Uruguai nos pênaltis. Konadu afirmou que aprendeu com a eliminação e agora entende as técnicas e disciplina dos times latinos. “Se enfrentarmos novamente um sul-americano, acho que a história vai ser diferente.”

AFP
Meia do Olympique de Marselha, André confia em sua experiência para ajudar no desempenho de Gana (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)

A estrela André Ayew, que atua pelo time francês Olympique de Marselha, avaliou que sua experiência pode ajudar o grupo a ter um bom desempenho no Mundial. Filho do jogador Abedi Pelé, considerado o maior jogador da históriad e Gana, e ao lado do irmão Jordan Ayew, que faz sua estreia em Mundiais, André ressaltou o clima família no elenco e agradeceu a hospitalidade e alegria com que foram recebidos em Maceió, mas reforçou a orientação do técnico Kwesi Appiah para focar no bom desempenho no Mundial.

O atleta também avaliou o desempenho do Brasil na estreia contra a Croácia. Segundo ele, o jogo foi difícil e o nervosismo atrapalhou. “A pressão de jogar em casa é muito grande. Nós passamos por isso em uma Copa. Mas o Brasil é o favorito." A delegação se mostrou feliz por treinar em um estádio que leva o nome do Rei Pelé, considerado pelos ganeses o maior atleta do século e o maior jogador do mundo.

A seleção de Gana realizou na tarde desta sexta um treino aberto para o público. A estreia contra os norte-americanos na Copa será no dia no dia 16 de junho, às 19h, em Natal. Em seguida os ganeses enfrentam a Alemanha em Fortaleza, no dia 21, e encerram a fase de grupos contra Portugal, em Brasília, no dia 26.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade