Futebol Internacional/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Ganês Akaminko é o 3º cortado por lesão após amistosos de sábado

Rotterdam (Holanda)

A Federação Ganesa de Futebol confirmou neste domingo que o zagueiro Jerry Akaminko, atleta do Eski?ehirspor-TUR, está fora da Copa do Mundo de 2014 por conta de uma lesão no tornozelo, sofrida durante o amistoso contra a Holanda, no sábado. A previsão de recuperação é de três meses.

A 12 dias do início do Mundial, Akaminko é a terceira vítima da rodada de amistosos internacionais de sábado. Antes dele, o meia italiano Riccardo Montolivo, do Milan-ITA, fraturou a tíbia e terá de ser operado, o que impede sua participação na competição. O lance aconteceu durante a partida entre Itália e Irlanda.

Já o duelo entre México e Equador fez com que Luis Montes perdesse a chance de disputar a Copa. O volante mexicano fraturou a perna e teve de sair de maca, sendo levado ao hospital. O caso foi ainda mais grave que o de Montolivo – o jogador teve fratura na tíbia e no perônio.

AFP
Akaminko se contundiu nos minutos finais do amistoso entre Holanda e Gana e está fora da Copa

O sábado também pode causar danos à seleção grega. No amistoso contra Portugal, o zagueiro Sokratis Papastathopoulos, atleta do Borussia Dortmund e um principais nomes do futebol da Grécia, foi obrigado a deixar o duelo ainda no primeiro tempo. As informações iniciais eram de que o jogador sofreu uma lesão muscular leve e que não preocupa para a Copa do Mundo.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade