Futebol Internacional/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

“Garçom” da Colômbia, Cuadrado nega sondagem do Barcelona

Rio de Janeiro (RJ)

Depois de James Rodríguez, a excelente campanha da Colômbia na Copa do Mundo de 2014 tem valorizado outro destaque do time: Juan Guilhermo Cuadrado. Se o camisa 10 se tornou o artilheiro isolado da competição com os dois gols feitos o Uruguai nas oitavas de final, o meia da camisa 11 assumiu sozinho a liderança no ranking de assistências do torneio, com 4, após servir Rodríguez no segundo gol colombiano de sábado, no Maracanã.

A boa fase de Cuadrado não vem somente de agora, nesta Copa do Mundo. Na Fiorentina, o meia foi um dos destaques da boa temporada da equipe em 2013-2014, ajudando seu time a alcançar o vice na Copa da Itália e a quarta posição no Campeonato Italiano.

Nas últimas semanas, as informações sobre um suposto interesse do Barcelona no atleta de 26 anos tomou conta das páginas dos jornais espanhóis. Em reformulação, o time catalão estaria cogitando fazer uma proposta formal ao atleta.

“Interesse do Barça por mim? Não tem nada, ou pelo menos não disseram nada para mim pessoalmente”, respondeu o “garçom” colombiano ao Mundo Deportivo, logo após a vitória da Colômbia sobre o Uruguai.

AFP
Destaque da Colômbia ao lado de James Rodríguez, Juan Guilhermo Cuadrado pode estar na mira do Barça

Cuadrado não esconde que seu destino na próxima temporada pode não ser a Fiorentina. “Estou totalmente focado no Mundial agora. Depois, vou me reunir com meu agente para analisar as ofertas que temos em mãos, ver o que nos interessa e só então tomar alguma decisão sobre o meu futuro”, disse.