Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Gareca já usa Tobio como titular e Mouche inicia treinos como reserva

Atibaia (SP)

Os dois argentinos que o Palmeiras acaba de contratar já estão treinando normalmente na concentração do elenco, em Atibaia. Na manhã desta sexta-feira, o zagueiro Fernando Tobio figurou entre os titulares, deslocando Marcelo Oliveira para a lateral esquerda, enquanto o atacante Pablo Mouche trabalhou entre os reservas.

Ricardo Gareca escolheu a formação com: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e Marcelo Oliveira; Renato, Wesley, Bruno César e Felipe Menezes; Diogo e Henrique. Tobio é a única diferença em relação aos titulares que impuseram 6 a 0 em jogo-treino contra o Grêmio Barueri, da segunda divisão paulista, na quarta-feira.

O zagueiro argentino, que trabalhou com Gareca no Vélez Sarsfield e foi indicado pelo técnico, teve seu anúncio como reforço do Verdão nessa quinta-feira. Já era esperado que formasse a zaga com Lúcio, a surpresa foi a presença de Marcelo Oliveira, que já avisou ao treinador que é volante de origem, na lateral esquerda.

Como William Matheus perdeu os primeiros dias de concentração por conta de problemas pessoais, Juninho treinava como titular, mas o próprio lateral esquerdo já pediu para sair do clube. Assim, Marcelo Oliveira pode ser uma solução temporária no setor ou uma escolha que protege mais a linha defensiva, liberando mais as subidas de Wesley.

Divulgação
O zagueiro Tobio (sem colete) treinou contra o atacante Mouche, também argentino (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Gareca exige que seus jogadores atuem sempre em bloco, com distância máxima de cinco metros entre eles, e que dificultem a saída de bola adversária, pressionando mesmo quando o goleiro rival é acionado. Na manhã desta sexta-feira, Mouche sofreu com a atitude.

Mouche foi anunciado como reforço somente nesta sexta-feira e já treinou entre os reservas em sua primeira atividade com o grupo. O atacante fez parte da seguinte equipe: Deola; Léo Cunha, Tiago Alves, Wellington e William Matheus; Eguren, Josimar e Mazinho; Mouche, Miguel e Leandro.

Depois do treino tático, o elenco realizou exercícios técnicos. À tarde, o Palmeiras volta a treinar em Atibaia. O time retoma sua participação no Campeonato Brasileiro no dia 17, enfrentando o Santos, na Vila Belmiro, na estreia de Ricardo Gareca no comando do Verdão.