Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Gareca se espelha em Palmeiras de Felipão da década de 1990

São Paulo (SP)

O técnico Ricardo Gareca, recém-chegado ao Palmeiras, revelou sua inspiração para o time que está montando para a sequência do Campeonato Brasileiro. O argentino afirma que pretende reviver o final da década de 1990 do time alviverde.

“Quero recuperar a época do Scolari. Era um time de muita atitude e garra. Sei que será difícil igualá-lo, mas pretendo ter um grupo como aquele”, declarou o novo comandante, em entrevista à Revista do Palmeiras.

A primeira passagem de Luiz Felipe Scolari pelo Parque Antártica durou quase três anos, entre 1997 e 2000, e ficou marcada pela conquista da Copa Libertadores de 1999. Felipão ainda conduziu a equipe ao vice da competição em 2000, quando perdeu para o Boca Juniors, e ao vice do Mundial de 1999, superado pelo Manchester United na decisão. Conquistou ainda a Copa do Brasil de 1998.

Divulgação
Ricardo Gareca quer reviver Palmeiras da década de 1990 (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

De acordo com Gareca, a raça daquele time de Felipão fazia com que a torcida se identificasse e jogasse junto, característica principal que pretende retomar no Palmeiras. “Minha intenção é ter um grupo em que a torcida se sinta representada. Esse é o primeiro passo”, afirmou.