Futebol/ Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Geninho é apresentado no Avaí e quer apoio total do ‘12º jogador’

Florianopolis (SC)

O Avaí apresentou, nesta terça-feira, o técnico Geninho para ser o novo comandante da equipe de Florianópolis. O treinador chega para levar o Leão da Ilha de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, mas para conseguir o feito, Geninho conta com o apoio de todos, principalmente da torcida, o 12º jogador.

“Eu me tornei sócio e sou meio responsável por isso. E eu falei que gostaria de contar com a torcida, porque o objetivo não é do Geninho. Não sou mágico como o Harry Potter, mas tenho a filosofia de trabalho do Muricy, em que todo mundo com o mesmo objetivo e trabalhando você chega, mas é fundamental o apoio de fora. Vim várias vezes jogar na Ressacada e com times fortes, fiz grandes jogos e não consegui ganhar. E essa ideia de associado eu encampo e espero que o torcedor resgate essa camisa 12, ele é o 12º jogador do Avaí e que ele participe, se associe, ajude o clube. O Avaí está passando por uma reformulação, reestruturação e depende do apoio”, disse o comandante, que vê o projeto de sócio torcedor como fundamental para a ascensão do clube.

Geninho sabe o caminho do acesso, uma vez que atingiu o mesmo objetivo com o Sport em 2013, e quer ver o Avaí na ponta da Série B, jogando no ataque, de preferência: “Eu acho que, basicamente, o torcedor quer ver o time ganhando, pode ser time de elite, menor, ele te cobra a mesma coisa. Eu acho que o futebol espetáculo está acabando, mas parece que essa Copa vai mudar alguma coisa. Quem sabe a gente volte para o futebol mais voltado ao ataque, mas o que o torcedor quer é a vitória. No dia seguinte, ao pegar o jornal e ver o primeiro lugar, aquele 1 a 0 jogando mal vai ser tudo para ele. E tem que entrar todo jogo, na Ressacada ou fora, jogando para vencer”.

O treinador tem contrato até o final de 2014 e vai conhecer de perto o elenco na quinta-feira, dia da reapresentação dos jogadores. Até lá, Geninho fará reuniões com a diretoria para analisar possíveis contratações. Na tabela da Série B, o Avaí está na nona posição, mas somente a três pontos do G-4. O novo técnico iniciará sua campanha neste mais novo desafio no dia 15 de julho, contra o Atlético-GO, na Ressacada.

Divulgação/Avaí
Geninho chega ao Avaí para levar o clube de volta à elite nacional do futebol. Em 2013, conseguiu o feito com o Sport