Futebol Internacional/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Giroud participa de treino e reforça a França contra Honduras

Ribeirão Preto (SP)

A Seleção francesa contará com seu ataque titular na estreia da Copa do Mundo, diante de Honduras, neste domingo. Em seu penúltimo treinamento realizado em Ribeirão Preto-SP, Les Bleuscontaram com a presença do centroavante Olivier Giroud, que acabou poupado da atividade de quarta-feira, com uma pequena contratura muscular. Assim, o centroavante do Arsenal deve reeditar a dupla com Karim Benzema.

Em entrevista coletiva, o médico francês Franck Le Gall tratou de esclarecer a situação de Giroud, tirando qualquer tipo de preocupação por parte dos torcedores: “Ele está com o grupo. Durante a semana, apresentou um problema mínimo, mas treinou e está pronto para atuar domingo”, sintetizou.

Entretanto, Le Gall não discorreu sobre a situação do goleiro Stephane Ruffier. O arqueiro, reserva de Hugo Lloris, chegou à atividade com uma bolsa de gelo colada ao ombro. O treinamento fechado à imprensa – e que durou, aproximadamente, 55 minutos – acentuou o mistério que envolve o atleta do Saint-Étienne-FRA.

Nesta sexta-feira, a França realiza mais um treino, porém, aberto à imprensa. A atividade terá início às 16 horas (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, que pertence ao Botafogo Futebol Clube. A viagem para Porto Alegre, o palco do jogo inicial, será no sábado pela manhã.

AFP
Giroud participou do treinamento fechado e reforçará a França diante da seleção hondurenha, em Porto Alegre

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade