Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( )

Goiás aproveita pausa para recuperar jogadores e reforçar elenco

Goiânia (GO)

Enquanto a maior parte da delegação esmeraldina desfruta das férias até o próximo dia 17, o CT Edmo Pinheiro continua movimentado, mesmo com a pausa na Série A do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica do Goiás está aproveitando a parada para a Copa do Mundo para tratar os jogadores lesionados e, juntamente com a diretoria, pensar em possibilidades para reforçar o elenco.

Um dos destaques do time na temporada, o volante David é um dos jogadores que estão frequentando o CT nessa folga prolongada. Com uma lesão na panturrilha esquerda, fato que o tirou dos dois últimos jogos da equipe antes da parada, o atleta recebe tratamento intensivo para estar bem fisicamente na inter temporada que o time vai realizar a partir do dia 17 de junho, visando chegar firme da segunda perna da competição nacional.

O fisioterapeuta Marcos Vinícius, que acompanha o jogador na rotina de tratamento, analisou a evolução física de David. “A recuperação está evoluindo conforme o planejado pelo departamento médico do clube. Quando o elenco se reapresentar, no dia 17 de junho, ele estará em condições para iniciar as atividades com o restante do grupo”.

Além do volante esmeraldino, mais seis integrantes do elenco enfrentam programas de recuperação física. São eles o goleiro Renan, os zagueiros Valmir Lucas e Pedro Henrique, o meio-campista João Paulo, e os atacantes Rychely e Welinton Júnior.

A contratação de novas peças para reforçar o plantel do Verdão é tema de debate entre a comissão técnica e a diretoria esmeraldina. Depois de perder o atacante Araújo, o Goiás tem como opção a contratação do lateral-direito Victor Ferraz, que deixou o Coritiba na última semana e também interessa ao Sport.

Após perder para o Coritiba na última rodada, o Goiás parou na sétima posição no campeonato, a um ponto do G-4, com 15 pontos somados. Até o momento, o técnico Ricardo Drubsky soma 55% de aproveitamento, com repertório de quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

Divulgação/Goiás E.C.
David realiza tratamento durante a pausa do campeonato para recuperar lesão na panturrilha

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade