Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Goleiro do Chile é o novo reforço do Barcelona, diz jornal espanhol

Barcelona (Espanha)

Goleiro titular da seleção do Chile, Claudio Bravo é a nova contratação do Barcelona para a próxima temporada. Segundo o jornal espanhol Mundo Desportivo, o guarda-redes ficará quatro temporadas na equipe azul-grená.

Ainda de acordo com a publicação da Espanha, a transferência de Bravo do Real Sociedad para o Barça gira em torno de 12 milhões de euros, aproximadamente R$ 36 milhões. O goleiro deve ser a primeira opção como reserva do time catalão, isso porque o clube já contratou o alemão Marc André Ter Stegen para ser titular.

A transação contou apenas com um entrave. Segundo o jornal catalão, o meio-campo Jonathan Santos não aceitou entrar na negociação entre os clubes espanhóis como moeda de troca.Mas ao que tudo indica, esse fator não serpa um problema para o fechamento de acordo entre o Barcelona e o Real Sociedad.

Enquanto isso, o Claudio Bravo que fez parte da vitória do Chile sobre a Espanha por 2 a 0 fez questão de se desviar do assunto quando questionado pela imprensa chilena sobre a possível transferência ao Barcelona.

AFP
Claudio Bravo é goleiro titular da seleção chilena e, portanto, esteve na vitória por 2 a 0 sobre a Espanha