Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Goleiro Romero: “foi meu melhor jogo em um Mundial”

Belo Horizonte (MG)

O goleiro Sérgio Romero é veterano em Copas do Mundo: esteve na África do Sul, em 2010, e foi o arqueiro da goleada da Alemanha sobre a Argentina por 4 a 0. Muito criticado após o resultado, o goleiro ganhou mais confiança com a vitória de 1 a 0 sobre o Irã no último sábado, onde Romero fez pelo menos três grandes defesas, protegeu as redes contra o Irã e ajudou a Argentina a garantir uma classificação adiantada.

O jogador ficou feliz por sua atuação, mas sabe que Messi, autor do gol, foi fundamental. “A equipe não jogou bem, eles tinham muitos jogadores no meio. Foi difícil manter a tranquilidade, mas felizmente o baixinho fez a diferença”, afirmou.

Para ele, a partida contra os iranianos foi a sua melhor atuação em Mundiais. “Sabíamos que o Irã tinha uma grande seleção. A qualquer momento, contudo, o jogo poderia abrir se marcássemos. Aconteceu aos 90 minutos. Foi uma pena, poderia ter sido mais cedo. [...] Acho que foi meu melhor jogo em um Mundial.”

AFP
Com grandes defesas, Romero salvou a Argentina no duelo com o Irã (Foto: Fernando Vergara/AFP)

A partida marcou a 49ª atuação de Romero com a camisa da Argentina, o que o torna o segundo goleiro com mais jogos pela seleção, ao lado de Pato Abbondanzieri. Ubaldo Fillol, o lendário “El Pato”, é o primeiro com 58 jogos. Em Copas do Mundo, Romero levou em média um gol por partida – são sete gols em sete jogos, contando a goleada sofrida para os alemães.

Líder do Grupo F com seis pontos, os Hermanos encerram a participação na fase de grupos contra a Nigéria na próxima quarta-feira, às 13h, em Porto Alegre.