Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Goleiro vira zagueiro e ajuda França a vencer o sub-18 do Botafogo-SP

Ribeirão Preto (SP)

Um fato curioso marcou o jogo-treino da França contra a equipe sub-18 do Botafogo-SP, disputado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, na tarde deste sábado: o experiente goleiro Landreau, que defende o Bastia, atuou como zagueiro e ajudou os Bleus no triunfo por 3 a 0, com gols de Pogba, Griezmann e Schneiderlin.

No compromisso contra o Botinha, o técnico Didier Deschamps mandou a campo apenas os atletas que figuraram no banco de reservas durante a goleada sobre a Suíça, em Salvador-BA, pelo placar de 5 a 2. Assim, a escalação que triunfou sobre os garotos da Pantera teve Ruffier; Sagna, Landreau, Mangala e Digne; Mavuba, Pogba, Cabella e Schneiderlin; Griezmann e Rémy.

Integrantes da equipe principal, apenas o goleiro Lloris, os laterais Debuchy e Evra, o volante Cabaye e o centroavante Giroud apareceram nas quatro linhas, onde protagonizaram uma corrida leve e descontraída.

A França volta aos treinamentos na tarde deste domingo, às 17 horas (de Brasília). Seu próximo compromisso no Mundial ocorre nesta quarta-feira, no mesmo horário da atividade citada, diante do Equador. O palco do compromisso será o Estádio do Maracanã, na capital carioca.

AFP
Lloris, Debuchy e Cabaye foram três dos cinco titulares que apareceram no gramado do Estádio Santa Cruz