Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Gols de cabeça em jogo-treino mostram novo atalho para ataque corintiano

São Paulo (SP)

No último sábado, o Corinthians enfrentou o São Bernardo, em jogo-treino, e venceu por 4 a 1. Três dos gols do Timão foram marcados por zagueiros, sendo que dois deles foram resultado de jogadas aéreas, o que é novidade para o time de Mano Menezes, que ainda não marcou gols desta forma no Campeonato Brasileiro.

A equipe já anotou 11 gols no Brasileirão e tem o sétimo melhor ataque do torneio. Seis dos gols foram marcados do jeito mais tradicional: chutes dentro da área. Dois dos gols saíram de chutes de longa distância e outros dois de bolas paradas, um de falta e um de pênalti.

Assim, os gols de Cléber e Felipe anotados no primeiro e no segundo tempo do jogo-treino contra o São Bernardo, podem representar um novo caminho para os corintianos chegarem às redes com mais frequência e, quem sabe, galgarem posições mais altas na tabela.

Em nove rodadas, o Corinthians tem 16 pontos no Brasileiro, com quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. A defesa sofreu cinco gols e o time ocupa a terceira colocação.

Divulgação/Agência Corinthians
A bola aérea pode significar um novo caminho para o Corinthians chegar aos gols no Brasileiro