Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Grécia fecha treino em Aracaju e acentua mistério sobre Mitroglou

Aracajú (SE)

Artilheiro da Grécia nas Eliminatórias, o centroavante Mitroglou não começou a Copa do Mundo como titular. Na estreia helênica diante da Colômbia, em Belo Horizonte, o dianteiro, longe da forma física ideal, foi a campo apenas na segunda etapa e teve participação tímida – assim como sua equipe. A tendência é que o dianteiro inicie o compromisso decisivo contra o Japão como titular, mas a presença do camisa 9 não foi garantida pelo técnico Fernando Santos.

Quem acompanhou o treinamento europeu na tarde desta terça-feira, em Aracaju-SE, viu apenas 15 minutos de aquecimento, onde o dianteiro esboçou embaixadinhas e demais lances de efeito. Sem apresentar o incômodo de outrora, é esperado que o atleta do Fulham-ING ganhe a vaga de Gekas na referência ofensiva.

Outro atleta que pode figurar entre os 11 titulares do português Fernando Santos é o experiente meia Karagounis, herói do título helênico na Eurocopa de 2004. Assim, Salpingidis – que deu lugar a Fetfatzidis no duelo contra os sul-americanos – é o mais cotado para deixar o posto.

A delegação da Grécia viaja para Natal-RN, palco do jogo contra os nipônicos, na manhã desta quarta-feira. No período da tarde, realizará o reconhecimento do gramado da Arena das Dunas, que receberá o confronto oficial na quinta-feira, às 19 horas (de Brasília). Em caso de derrota, a equipe alviazul se despedirá do sonho da classificação inédita.

AFP
Sem apresentar incômodo, Mitroglou esboçou embaixadinhas durante o treino da Grécia, em Aracaju-SE