Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Grécia treina sem "herói" Samaras e com goleiro Karnezis afastado

Aracajú (SE)

Nesta quinta-feira, a Grécia realizou seu primeiro treinamento objetivando o duelo com a Costa Rica, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A movimentação em Aracaju-SE foi marcada pela ausência do atacante Samaras, herói da inédita classificação helênica. O dianteiro foi poupado pela comissão técnica e permaneceu descansando no hotel.

Outra baixa ficou a cargo do experiente goleiro Karnezis. Titular da meta alviazul, o jogador do Granada-ESP deixou o duelo contra a Costa do Marfim, na última rodada do Grupo C, com dores nas costas e virou dúvida para o mata-mata. Caso não reúna condições de jogo, Kapino, que defende o Panathinaikos-GRE, e Glykos, do também grego PAOK, brigam pela vaga.

Por sua vez, o técnico português Fernando Santos não figurou nas quatro linhas. Ele acompanhou as movimentações de longe, deixando as instruções táticas a cargo dos seus dois auxiliares, e não esboçou os 11 titulares que pretende configurar contra os ticos.

O cronograma europeu prevê outro treinamento na capital sergipana antes do embarque para Pernambuco, palco da partida contra La Sele. O compromisso ocorre neste domingo, às 17 horas, em São Lourenço da Mata-PE. O vencedor do jogo terá pela frente, na fase seguinte, Holanda ou México.

AFP
Esperança de gols, Mitroglou treinou normalmente em Aracaju e pode figurar na equipe titular da Grécia