Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Grécia vence Bolívia por 2 a 1; Costa Rica empata com Irlanda

Harrison (EUA)

Em amistoso preparatório para a Copa do Mundo, a Grécia encarou a Bolívia em Harrison, nos Estados Unidos, e conseguiu uma vitória magra por 2 a 1. Foi o último jogo dos gregos antes da estreia no Mundial.

Logo aos 21 minutos de partida, Salpingidis deu passe para Kone, que estufou as redes adversárias para fazer 1 a 0. Katsouranis, aos 13 minutos da segunda etapa, recebeu de Holebas e marcou o segundo.

A Bolívia ainda reagiu. Aos 25 minutos, Cardozo recebeu passe de Bejarano e diminuiu. Mas a reação por aí e os gregos vão com moral para o primeiro jogo do Mundial, acumulando um empate com Portugal e um triunfo.

A Grécia, que faz parte d Grupo C, estreia no dia 14 de junho, quando encara a Colômbia, no Mineirão. Costa do Marfim e Japão completam a chave.

AFP
A Grécia não teve vida fácil, mas superou a seleção boliviana por 2 a 1 nos EUA. Foto: Timothy A. Clary.
Costa Rica busca empate com um homem a menos - Também nos Estados Unidos, em Chester, Costa Rica e Irlanda se enfrentaram, no último amistoso dos caribenhos antes da Copa do Mundo. Em duelo equilibrado, a Irlanda saiu na frente, mas sofreu o empate no segundo tempo: 1 a 1.

Aos 18 minutos de partida, Doyle, aproveitando passe de Wilson, abriu o placar para os europeus. A Irlanda ainda ficou com um jogador a mais, quando Gonzáles foi expulso aos 41 minutos da primeira etapa.

No entanto, os costarriquenhos mostraram valentia e conseguiram um improvável empate. Aos 19 minutos do segundo tempo, Borges converteu pênalti e empatou a partida.

A Costa Rica integra o Grupo D, ao lado de Uruguai, Inglaterra e Itália. A estreia é contra os sul-americanos, no dia 14 de junho, no Castelão.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade