Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Griezmann exalta reação da França no segundo tempo contra a Nigéria

Brasília (DF)

O atacante Antoine Griezmann quase marcou o segundo gol da França na vitória por 2 a 0 sobre a Nigéria, mas o cruzamento de Valbuena desviou no nigeriano Yobo, que acabou marcando contra. Com o resultado, a França avança para as quartas de final da Copa do Mundo. 

Griezmann se mostrou muito feliz pela vitória, mas achou o jogo difícil. Questionado se a parte mais dura foi a física, a técnica ou a psicológica, o atleta afirmou: “Acho que foi um pouco de tudo. Não entramos muito bem no jogo e depois, no segundo tempo, passamos a jogar nosso jogo, criamos oportunidades.”

O jogador elogiou Enyeama, goleiro nigeriano que fez excelentes defesas. “Eles têm um goleiro muito forte”, disse. “Tentamos dar tudo, nunca é muito fácil um jogo da Copa do Mundo. No primeiro tempo fomos mexidos pela Nigéria, e aos poucos, no segundo tempo, tentamos impor nosso jogo. Mas o importante é que ganhamos.”

O jogador ressaltou a dualidade dos torcedores brasileiros, que marcaram presença no Estádio Mané Garrincha e apoiaram tanto a França quanto a Nigéria. “Cantaram contra a França por causa da rivalidade histórica de 1998”, observou. “Mas tentamos dar tudo aos torcedores e ao nosso país." 

Sobre a Copa no Brasil, Griezmann não tem dúvidas. “Estamos satisfeitos por estar aqui e vamos tentar ficar o máximo de tempo possível.” A França terá chance de seguir na competição na próxima sexta-feira, às 13h, no Maracanã, pelas quartas de final. O adversário será o vencedor entre Alemanha e Argélia, que duelam nesta segunda, às 17h, no Beira Rio.

AFP
Griezmann comemora após gol contra de Yobo na vitória por 2 a 0 sobre a Nigéria