Futebol/Bastidores - ( )

Guerrero diz que Mano vetou sua presença em amistosos do Peru

Lima (Peru)

Um dos principais nomes da seleção peruana na atualidade, o atacante Paolo Guerrero não participou dos últimos jogos disputados pela equipe de seu país natal. Apesar de ter sido inicialmente convocado, o jogador não atuou nos amistosos contra a Inglaterra e a Suíça, disputados, respectivamente, dias 30 de maio e 3 de junho.

Como o Corinthians estava no meio da disputa das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo, o técnico Mano Menezes não permitiu que Guerrero viajasse para defender o Peru.

“Meu clube não deixou (que eu disputasse os amistosos). Meu treinador (Mano Menezes) disse: ‘Olha, Paolo, não é data Fifa, aqui estamos brigando pela liderança e não vamos deixá-lo ir’”, disse Guerreiro ao jornal peruano El Comercio.

Mesmo de longe, Guerrero avaliou de forma positiva os amistosos feitos pelo Peru, apesar de a equipe ter perdido ambos: 3 a 0 para a Inglaterra e 2 a 0 contra Suíça.

“Às vezes as melhores conclusões são tiradas das derrotas. Além disso, a equipe se mostrou forte e foi bom para os jogadores jovens esse tipo de experiência”, afirmou.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Numa das partidas que teria perdido caso tivesse viajado para jogar pelo Peru – contra o Cruzeiro -, Guerrero marcou o gol que garantiu a vitória e os três pontos ao Timão

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade