Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Hernanes é reserva e Ramires treina como titular na véspera do jogo

William Correia Goiânia (GO)

Luiz Felipe Scolari deixou claro que não gostou do último coletivo que comandou na Granja Comary, e o sacrificado foi Hernanes. Titular em Teresópolis, o jogador da Inter de Milão virou reserva no treino desta segunda-feira, em Goiânia. Ramires trabalhou como titular e deve assumir a condição no amistoso desta terça-feira, contra o Panamá.

Sem Thiago Silva e Paulinho, que ficaram no Rio de Janeiro por questões físicas, Felipão escalou a seguinte formação no exercício desta tarde: Júlio César; Daniel Alves, Dante, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Ramires e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Os titulares trabalharam em metade do campo no Serra Dourada e praticaram uma movimentação com a zaga bastante adiantada, em sinal de que a ideia é marcar o Panamá em seu campo e garantir a festa como primeira impressão em amistoso com muitos gols.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Mesmo sem Paulinho, Hernanes perde espaço entre os titulares para Ramires
Os reservas praticavam finalizações enquanto Scolari não hesitava em parar a atividade diversas vezes. Girava o corpo e até mexia um pouco na bola para mostrar exatamente como queria a movimentação do time. Cobrava dinâmica de Ramires e exigia que Marcelo e Hulk trocassem de posição pela esquerda.

Titular garantido, Júlio César foi o incumbido de tentar atrapalhar os dez jogadores de linha escolhidos pelo chefe na tentativa de fazer a torcida sorrir balançando as redes. Mostrando reflexo e executando boas defesas, o experiente goleiro que atua na liga norte-americana de futebol acabou sendo motivo de festa por suas intervenções.

Ao longo da atividade, o técnico mexeu no time e acabou treinando com Júlio César; Maicon, Henrique, David Luiz e Maxwell; Luiz Gustavo, Hernanes, Ramires, Willian e Bernard; Jô.

Um rachão e treino de pênaltis e faltas fecharam os trabalhos da equipe, que não poderá contar no amistoso também com Fernandinho, outro a ficar na Granja Comary por questões físicas. O Brasil enfrenta o Panamá às 16 horas (de Brasília), no Serra Dourada.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade