Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Hodgson vê time recuperado após derrota e aprova clima frio de SP

Bruno Ceccon e Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

Em meio ao inclemente clima tropical de Manaus, capital do Amazonas, a Inglaterra estreou na Copa do Mundo com derrota diante da Itália. Nesta quarta-feira, véspera da partida contra o Uruguai, o técnico Roy Hodgson aprovou as condições mais amenas de São Paulo e garantiu que a equipe já digeriu o revés da primeira rodada.

De acordo com o site Climatempo, a quinta-feira na capital paulista terá máxima de 17ºC e mínima de 13º, com boas possibilidades de chuva durante a partida. A situação é mais cômoda para os ingleses, que sofreram com o clima quente e úmido característico da capital do Amazonas na rodada anterior.

“Se você está jogando futebol na intensidade que vamos jogar, essas condições são ótimas. No Brasil, você está sujeito a atuar em diferentes ambientes e estamos preparados para qualquer um. Mas se estiver mais fresco e chuvoso, é melhor para as seleções europeias”, afirmou Hodgson.

Na tarde desta quarta-feira, o time britânico teve seu primeiro contato com a Arena Corinthians, palco do confronto com o Uruguai, e já trabalhou com temperatura mais baixa. Convicto de que seus pupilos se recuperaram da derrota na estreia, o técnico Roy Hodgson deve manter a mesma escalação.

“São três jogos importantes (na primeira fase) e independentes. Disputamos o primeiro e analisamos nossos pontos fortes e fracos. A derrota já foi digerida. Agora, precisamos nos concentrar na partida de amanhã. As duas equipes são excelentes e vai ser emocionante”, disse o técnico.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Os experientes Gerrard e Lampard tentarão evitar uma eliminação da Inglaterra ainda na fase de grupos
Ao lado de Wayne Rooney e Frank Lampard, Steven Gerrard é um dos pilares do time dirigido por Roy Hodgson. Dono da tarja de capitão, o meia do Liverpool também assegura que o ambiente dentro do elenco é positivo na véspera do confronto decisivo diante dos uruguaios.

“O que vejo nos treinos e conversando com o pessoal é que estão todos otimistas. Ficamos chateados com a derrota contra a Itália, mas sabemos nossos pontos fortes e estamos cientes da importância de esquecer esse jogo, já que não podemos mais mudar o resultado. Amanhã temos jogar igual ou melhor”, afirmou o atleta.

Na primeira rodada da Copa do Mundo, Uruguai e Inglaterra foram derrotados por Costa Rica (3 a 1) e Itália (2 a 1), respectivamente. Desta forma, o confronto desta quinta-feira é fundamental para as duas equipes na luta pela classificação às oitavas de final.