Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Hodgson volta a defender empenho da Inglaterra apesar de eliminação

Rio de Janeiro (RJ)

Confirmado no cargo até a Eurocopa de 2016, o técnico Roy Hodgson voltou a defender o desempenho da seleção inglesa nas duas rodadas disputadas até então na Copa do Mundo de 2014. Com derrotas para Itália e Uruguai, a equipe acabou precocemente eliminada da competição.

“Tenho certeza de que tentamos o nosso melhor. Infelizmente, nas duas ocasiões nós terminamos no lado errado do placar. Isso acontece às vezes, é normal”, declarou o técnico da seleção inglesa.

Hodgson ainda refutou as acusações da imprensa inglesa sobre erros na preparação do time para a disputa do Mundial. A equipe chegou ao Rio de Janeiro, onde está concentrada, no dia 8 de junho, a quatro dias do início da competição.

“Nossa preparação para o torneio não poderia ser melhor. A dedicação e a vontade dos jogadores é algo que eu não posso culpar. Mas ficamos muito decepcionados”, defendeu o comandante.

AFP
Hodgson vê elenco atual da seleção inglesa capaz de se aprimorar para a disputa do Mundial

Já pensando na Eurocopa de 2016, na França, o técnico acredita ter em mãos uma equipe repleta de jovens de potencial. Para ele, será possível apagar a impressão ruim deixada após a Copa do Mundo.

“Vejo um grande leque de possibilidades para esse time evoluir ainda mais. Sinto muito prazer em seguir sendo o homem que os lidera”, afirmou.