Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Homem de confiança de Muricy, Antonio Carlos renova até 2015

São Paulo (SP)

Um dos titulares mais assíduos no time, o zagueiro Antonio Carlos renovou seu vínculo com o São Paulo até dezembro de 2015. O contrato do jogador se encerraria no fim do ano e a diretoria tricolor não quis correr risco quando a renovação. Com seis gols na temporada até aqui, o beque esteve em 29 partidas.

“Fico muito, porque em tão pouco tempo consegui uma grande sequência de jogos e ainda marquei alguns gols. O acordo me deixou ainda mais animado, já que criei uma rápida identidade com o clube. A renovação me deixou feliz e, agora, tenho mais tempo para poder buscar títulos. Só fica marcado na história quem ganha troféus”, disse ao site oficial do Tricolor.

O zagueiro é o maior artilheiro na posição na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, com 27 gols marcados. Antônio Carlos chegou ao São Paulo durante a temporada de 2013, época em que a equipe lutava contra o rebaixamento no Brasileirão.

De lá para cá, foram 50 jogos com a camisa 4. “A situação era difícil, mas conseguimos reverter. Agora, as coisas estão mais tranquilas e isso é importante no trabalho no dia a dia”.

Divulgação/São Paulo FC
Antonio Carlos é um dos jogadores de confiança do técnico Muricy Ramalho (Foto: Miguel Schincariol)

Com 16 pontos, o São Paulo figura em quarto lugar na tabela desta temporada e já retornou dos Estados Unidos, onde realizou a intertemporada durante 15 dias.

O elenco se reapresenta na próxima terça-feira, no Morumbi, já que os CT’s de Cotia e Barra Funda foram cedidos às seleções da Colômbia e dos Estados Unidos, respectivamente.

“Estou muito feliz aqui e tomara que a nossa equipe consiga permanecer na briga pelo título. Essa renovação será minha disposição extra para continuar me dedicando”, finalizou Antonio Carlos.