Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Hulk não joga por opção de Felipão e promete esforço para voltar

Helder Júnior, enviado especial Fortaleza (CE)

O desconforto muscular que sentiu na coxa esquerda não tirou o atacante Hulk do empate sem gols entre Brasil e México, nesta terça-feira, no Castelão. Foi uma opção técnica de Luiz Felipe Scolari trocar o atleta pelo meio-campista Ramires.

“O Hulk tinha condições de jogar, mas fiz a opção pelo Ramires”, avisou Felipão, cobrando o atacante. “Ele vai trabalhar nesta semana. Se estiver se sentindo melhor e, principalmente, perceber que uma mínima dor é normal para qualquer jogador, tem chances de voltar. Os exames não mostram absolutamente nada”, completou.

Hulk reclamou de dores no treinamento de domingo, ainda na Granja Comary. Já em Fortaleza, na segunda-feira, realizou um exame de imagem que não constatou lesão muscular e ficou fora da atividade com os seus companheiros.

AFP
Hulk reclamou de dores no treino de domingo e ficou fora da partida desta terça (Foto: Fabrice Coffrini)
Reserva contra o México, Hulk não estava muito disposto a dar entrevistas ao deixar o Castelão. O atacante caminhou rapidamente, carregando a sua mala, e só confirmou que não havia jogado porque Felipão preferiu escalar Ramires.

Adiante, Hulk decidiu falar um pouco mais para as emissoras de televisão. “O jogador precisa estar preparado para participar de todos os jogos de uma Copa. Jogar era um sonho meu. Cheguei bem até aqui e queria ter ido para o campo. Não cheguei a conversar com o treinador, mas eu estava disposto”, comentou.

O jogador paraibano ainda garantiu que tentará convencer Felipão de que merece retornar ao time titular. “Sem dúvida. Vou treinar muito forte nesses dias para chegar ainda melhor contra Camarões”, prometeu.

Para José Luiz Runco, médico da Seleção Brasileira, a volta de Hulk depende apenas do seu comandante. “Ele está bem, sem lesão. O que sentiu foi totalmente compatível”, minimizou, antes de ser enfático sobre o motivo do desfalque contra o México. “Opção do treinador. Opção do treinador. Opção do treinador”, repetiu.