Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Hummels faz exames, desfalca treino e é dúvida contra Gana

Santa Cruz Cabrália (BA)

O zagueiro Mat Hummels não acredita que a Copa do Mundo acabou para ele, mesmo que as dores na coxa tenham tirado o atleta de campo aos 28 minutos do segundo tempo da goleada por 4 a 0 sobre Portugal. O jogador do Borussia Dortmund está com um problema muscular, e juntamente com Jérôme Boateng, foi submetido a exames nesta terça-feira e não participou do treinamento.

Boateng caiu sobre o polegar durante a partida contra os portugueses, mas não deve ser problema. Já a presença de Hummels na partida contra Gana, no próximo sábado, ainda é incerta.

Hummels marcou o segundo gol da Alemanha na estreia e espera ter a chance de contribuir mais no torneio. “A lesão não parece ser algo que faria a Copa do Mundo terminar para mim”, afirmou o jogador ao Sport1. “Talvez me custará um jogo e talvez nenhum. Parece pior do que é." 

O Dr. Hans-Willhelm Muller-Wohlfhrt, médico da seleção alemã, não estava tão otimista quando ajudou Hummels a sair do campo pulando em uma perna só. Ele fará um exame atento no jogador ao lado do técnico Joachim Löw, que afirmou que o jogador só havia levado uma pancada na coxa e não esperava nenhum resultado dramático.

No Grupo G, a Alemanha lidera com três pontos, à frente dos EUA por saldo de gols. A duelo contra Gana será no sábado, às 16h no Castelão, e encerrando a participação na fase de grupos os alemães enfrentam os Estados Unidos no dia 26, às 13h, na Arena Pernambuco.