Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Idosos têm ingressos roubados em fila para jogo da Argentina

Rio de Janeiro (SP)

Quatro brasileiros, dentre eles dois idosos, tiveram seus ingressos roubados no Maracanã, na tarde deste domingo, a duas horas da partida entre Argentina e Bósnia-Herzegovina. Eles já haviam passado pela primeira triagem quando, da calçada, um homem passou o braço por cima da grade e lhes tomou as entradas.

Imediatamente, um argentino gritou e apontou para o rapaz, que vestia uma camisa azul e sumiu na multidão. Três policiais militares correram atrás do ladrão, mas não tiveram sucesso ao tentar apanhá-lo, para desespero de Marcos Dias Silvestre, que acompanhava a esposa e os sogros (José Francisco de Melo, de 85 anos, e Clarice de Melo, 80 anos).

"Eles vieram da Bahia para ver o jogo e têm que passar por isso", lamentou Silvestre, enquanto pedia ajuda aos policiais para comprovar que havia sido roubado, na tentativa de adentrar o estádio já sem os ingressos. "Tivemos que mostrá-los para passar pela primeira barreira. Então, é óbvio que tínhamos os ingressos", reclamava o torcedor, à espera de um responsável da Fifa.

Tossiro Neto/Gazeta Press
Brasileiros conversam com fiscal antes de conseguirem entrar no estádio mesmo já sem os ingressos
A orientação dos policiais militares era que eles prestassem queixa na delegacia mais próxima, a 18ª DP, na Praça da Bandeira. Mas não foi preciso. Assim que um voluntário foi informado do ocorrido, permitiu que os quatro brasileiros passassem pela vistoria e se dirigissem às arquibancadas do setor C do Maracanã mesmo, sem os ingressos em mão.

Para uma partida da fase de grupos no Rio de Janeiro, o preço do ticket varia de R$ 60 a R$ 350. Desde o início da tarde deste domingo, porém, diversos cambistas se oferecem no entorno do Maracanã para compra por valor superior, a fim de vendê-los a mais de mil reais.

O jogo entre Argentina e Bósnia (às 19 horas deste domingo) é o primeiro dos sete que o estádio carioca receberá. Além deste e da decisão, haverá outros três da primeira fase (Espanha x Chile, Bélgica x Rússia e Equador x França), um das oitavas de final e um das quartas.