Futebol/Copa 2014 - ( )

Imprensa costarriquenha vê revanche após vitória histórica

San Jose (EUA)

A vitória surpreendente da Costa Rica sobre o Uruguai por 3 a 1 no último sábado animou a imprensa do país centro-americano. Os costarriquenhos trataram o jogo como uma revanche de 2009, quando os Ticos foram derrotados pelos uruguaios na repescagem para a Copa do Mundo de 2010.

O jornal costarriquenho La Nación colocou em sua capa online “Revanche Tica”, relembrando os jogos que classificaram o Uruguai para o último Mundial, na África do Sul. A publicação também citou que foi a primeira vitória da Costa Rica sobre um time campeão mundial.

Em 2009, Costa Rica e Uruguai se enfrentaram em dois jogos pela repescagem entre Conmebol e Concacaf por uma vaga na Copa do Mundo de 2010. No primeiro duelo, em território costarriquenho, os uruguaios venceram por 1 a 0. Na volta, no estádio Centenário de Montevidéu, as equipes terminaram empatadas em 1 a 1, classificando os sul-americanos para o Mundial da África do Sul.

Já o Diário Extra e o Al Día preferiram dar destaque ao feito histórico de ter vencido Uruguai no temido Grupo da Morte.

Reprodução
O jornal costarriquenho La Nación relembrou o jogo contra o Uruguai que decidiu uma vaga na Copa do Mundo de 2010

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade