Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Imprensa internacional destaca vitória brasileira em “seu” Mundial

São Paulo (SP)

A vitória do Brasil sobre o Chile e a vaga para as quartas de final só veio nos pênaltis. Se no País, o goleiro Júlio César, que defendeu dois pênaltis, ganhou as manchetes, na imprensa internacional o tema foi outro: a dificuldade que o Chile colocou para os brasileiros.

O Marca, da Espanha, fez um trocadilho com a sorte brasileira e as bolas que “bateram na madeira” (em espanhol, madeira pode significar trave). Além disso, o periódico destacou a continuidade do Brasil naquele que é considerado o “seu” Mundial.

Na França, o L’Equipe, que também usou o pronome possessivo “seu” ao relacionar Seleção e Copa do Mundo, chamou a atenção para o “Milagre Brasileiro”.

Os italianos do La Gazzetta dello Sport destacaram a bravura dos chilenos na seguinte manchete: “Brasil continua, mas o Chile deu calafrios até o último pênalti”.

A imprensa chilena, que também se referiu ao “Mundial Brasileiro”, destacou a campanha histórica da Roja e o sentimento de orgulho após a bela participação.

Por fim, os argentinos do Olé falaram em “susto”, principalmente por conta do chute de Pinilla no travessão no último minuto da prorrogação.